Data de postagem: Dec 18, 2020 2:19:43 PM
Sobre o Memorando-Circular nº 137/2020/SEE/SG - GABINETE.
Ao que parece mais uma vez as pessoas que estão à frente da SEE/MG desconhecem totalmente o Serviço de Inspeção escolar ou pouco se importa com os documentos que estão sendo exarados.
Da leitura que realizamos e os questionamentos que nos chegaram de Conselheiros/as trouxemos alguns pontos e solicitamos aos atingidos que possam trazer mais questões para que possamos questionar a SEE/MG sobre as possíveis soluções.
Abaixo os questionamentos que nos chegaram até o momento:
1. Como os Inspetores vão pagar a greve até o dia 30/01/2021 se estarão em trabalho regular em todo mês de janeiro/2021 realizando 5 dias na semana suas carga horária de 8 horas diárias de trabalho?
2. Supondo que o legislador tenha pensado nesta reposição aos sábados, que já seria um descalabro, uma vez que o SIE encontra-se totalmente exausto com as atividades ininterruptas e crescentes a cada dia;
3. Mesmo aos sábados, o mês de janeiro tem 5 sábados temos Inspetores que fizeram 16, 20 e até 21 dias de greve. Como o legislador pensa que a Inspeção poderá repor estes dias? Trabalhando o sábado e domingo inteiro?
4. O docente só realizará o pagamento da greve se faltar carga horária dos PETs e o Inspetor acaso não entrará nesta contabilidade também? Onde está a isonomia nas carreiras? Inspetor e Professor pertencem ao magistério.