Data de postagem: Aug 13, 2021 1:45:22 PM
E hoje, diante da Pandemia da covid-19 como nos sentimos? Qual o sentido de nossa prática na covid-19? É uma prática que aproxima aquele que são beneficiários das políticas educativas que levamos para as escolas? Será que não somos muito mais do que trabalhadores assalariados e burocratizados, sujeitos ao controle administrativo, apenas com certo reconhecimento de suas capacidade técnicas e, apesar de tudo, com os privilégios que o conhecimento técnico nos concedeu na hierarquia trabalhista das organizações que trabalhamos? O quanto nossas ações despolitizam e tornam tecnocratas a nossa ação social?
Quem já se inscreveu no curso conclua seu cadastro no moodle e faça parte deste momento histórico de formação proporcionado pela AMIE.
Ontem, dia 12 de agosto, tivemos o segundo encontro do curso de formação que a AFOR em parceria com a UFSC está oferecendo totalmente de graça. Quem não pode estar presente no momento síncrono poderá entrar no canal de vídeos da ASSERS e assistir (link direto: https://youtu.be/eUUxhqE6yrE). Tivemos a presença da Professora Bárbara Sacadi discutindo a importância da contrição das narrativas autobiográficas para o nosso processo de formação. Também tivemos um momento cultural com a presença da Inspetora Edna Imaculada da SRE de Coronel Fabriciano.
Após o momento artístico fizemos várias reflexões:
Quantos de nós, já formados e na ativa fazem uma reflexão sobre sua prática? A quem e a que sua prática tem servidor na atualidade? A minha prática tem favorecido o reconhecimento do meu trabalho? Do trabalho da soma dos profissionais que represento? Você enquanto Inspetor, Supervisor, Orientador tem proporcionado no interior da escola bons encontros, porque segundo Espinosa estes encontros precisam proporcionar alegrias. A alegria de desejar a vida com mais intensidade, de desejar os conhecimentos, de adquiri-lo e compartilha-lo.